quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Encontros Literários Portugueses em Nantes









Fernando Pessoa, as novas vozes da literatura portuguesa e o futuro da edição em Portugal vão estar em debate nos "Encontros Literários Portugueses", uma iniciativa que decorrerá a partir de sexta-feira em Nantes, sul de França, nos dias 10, 11 e 12 de Novembro.

No programa incluem-se várias sessões literárias, como é o caso de Rostos de Fernando Pessoa, com Jacques Bonnaffé, Patrick Quillier, Maria Antónia Câmara Manuel, Antonio Tabucchi, Eduardo Lourenço e Antoine Bonnet; A edição portuguesa e o futuro do livro em Portugal, com Bernard Martin, Carlos da Veiga Ferreira, Sandra Silva e Maria do Rosário Pedreira; As novas vozes da literatura portuguesa, com José Luís Peixoto, Filipa Melo e Pedro Rosa Mendes; e A poesia portuguesa contemporânea, com Nuno Júdice, António Osório, Maria do Rosário Pedreira e José Mário Silva.

Durante o evento prevêem-se também degustações de vinhos portugueses, projecção de filmes, um concerto de fado por Bévinda e leituras de textos e recitais em português. Destaque ainda para a conferência A invenção do mundo pelos navegadores portugueses, com Michel Chandeigne, Ilda Mendes dos Santos, Eduardo Lourenço e Jean-Luc Van Den Heede.

1 comentário:

Anónimo disse...

Inês, parabéns pelo blog que está cada vez mais completo.

Também criei um blog de noticias, mas mais especifico, só sobre Fernando Pessoa: http://umfernandopessoa.blogspot.com