quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

«Lembrei-me agora»

A editora Medíocre acabou de publicar Lembrei-me Agora, com ilustrações de L Filipe dos Santos e textos de Wilson F. A primeira edição, limitada a 150 exemplares, é escrita em português, mas também pode ser lida em inglês. Sobre a capa também há uma história. Para a imprimir foi usada uma velhinha máquina de serigrafar, a Gocco, brinquedo popular nos anos oitenta. Desse processo manual resultaram capas únicas a cada número.
O livro será lançado oficialmente dia 15 de Fevereiro, pelas 16h, na galeria experimental Saguão, em Viseu. Lá, não só se poderá conversar com o autor das ilustrações, como estarão em mostra vários trabalhos em redor do universo desta obra.
Expandindo o universo deste livro, Wilson F. adicionou a esta publicação uma pequena cantiga a partir de um dos seus textos e, numa produção caseira, criou Rouxinol. O tema é uma forma diferente de apresentar o que por ali dentro se conta, e poderá ser para o leitor mais uma razão para conhecer esta edição. Todos os detalhes estão na página da editora em www.mediocre.pt

A Medíocre surgiu há quatro com o objectivo de criar produtos que se distinguissem pela sua abordagem e criatividade. Os primeiros passos foram promissores e algumas das suas criações estão mesmo disponíveis além-fronteiras. Agora, a Medíocre dá mais um passo na sua expansão afirmando-se como editora. Depois de Emergir, um livro de fotografia e poesia de Luís Belo, Lembrei-me Agora é a sua segunda publicação.

Sem comentários: